Pular para o conteúdo principal

Paulo Henrique Amorim é condenado à prisão por ter ofendido jornalista da Globo

Paulo Henrique Amorim, 71, foi condenado à prisão por ter ofendido e chamado o colega de profissão, Heraldo Pereira, 51, da Globo, de "negro de alma branca",
De acordo com o jornal "Folha de São Paulo", a pena foi por crime de "injúria preconceituosa", fixada em um ano e oito meses de reclusão e substituída por pena restritiva de direito à ser definida.

DivulgaçãoO episódio aconteceu em 2009, quando Paulo publicou um texto em seu blog, no qual criticava Heraldo. Nele, disse que o jornalista era "negro de alma branca", que "não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde".
Como o apresentador da Record completou 71 anos em fevereiro, os desembargadores diminuíram a pena em três meses, "diante da atenuante de senilidade", prevista em lei.
Na sentença, a desembargadora Nilsoni de Freitas Custódio considerou que as declarações dadas "foram desrespeitosas e acintosas à vítima" e que "foi nítida a intenção de ofender a honra" de Pereira.
A advogada de defesa, Maria Elizabeth Queijo, disse que irá recorrer. "O Paulo exerceu o direito de crítica. Ele tem esse estilo muito contundente, irônico, cortante. Mas a história toda da vida dele é de defesa dos negros, das cotas, de políticas afirmativas. Soa estranho ser acusado dessas práticas."
Paulo Henrique Amorim, que apresenta o "Domingo Espetacular", se retratou publicamente em anúncios de jornais em 2012, por causa das declarações sobre Heraldo Pereira.
Fonte: Yahoo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grazi diz que já armaram para acusá-la de roubo no Projac

Grazi Massafera abriu seu coraçãozinho em entrevista para a revista Marie Claire. Como agora ela está por cima, soltou os cachorros em cima de quem tentou prejudicá-la quando era apenas uma ex-BBB tentando a fama. Veja o que a ex-BBB disse: "Estou há dez anos fazendo novelas e às vezes, em cena, reencontro atores que tentaram puxar meu tapete quando comecei. Em minha primeira cena de choro em Páginas da Vida (2006), uma colega do elenco ficou atrás do câmera, me encarou e sussurrou: ‘Você não vai conseguir!’.

Os dez segredos da vida privada de Fidel Castro

Jamais saberemos quantos segredos Fidel Castro levou para o túmulo. Por décadas a fio, a vida privada do líder cubano foi guardada a sete chaves. As motivações estariam ligadas à sua segurança, como ele próprio explicou em entrevista a jornalistas em Havana, em 2000. "(A CIA e os exilados cubanos) querem saber se tomei ou não tomei banho, os detalhes de como está a minha próstata e querem, inclusive, raios X", afirmou. Mas Fidel também acreditava que autoridades como ele não deveriam misturar a vida pública com a privada. "Sendo assim, reservei-me uma liberdade absoluta", disse em um documentário em 2001. Alguns detalhes, no entanto, escaparam dessa cuidadosa blindagem. A BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC, selecionou dez deles.

Angelina Jolie se torna alvo de investigação contra Brad Pitt

A investigação sobre a conduta de Brad Pitt com os filhos foi expandida para a atriz Angelina Jolie. O Departamento de Infância e Serviços Familiares do condado de Los Angeles (Califórnia) começou a investigar depois de um incidente no avião particular da família. Na ocasião, Brad Pitt teria se excedido numa briga com o filho Maddox, de 15 anos. As informações são do site TMZ.